Os tablets foram apresentados ao mundo no início de 2010 e, com o lançamento do iPad, ganharam força e prometem ser uma das principais tendências da tecnologia pessoal para os próximos anos.
Mas afinal, o que é um tablet e o que você pode fazer com ele?
O que é um tablet?
Um tablet é um computador em forma de prancheta eletrônica, sem teclado e com tela sensível ao toque. Para ter uma idéia de como é um, basta pensar em um “iPhone gigante”, com tela entre 7 e 10 polegadas. Todos os tablets já vem com conexão Wi-Fi e alguns também usam conexão 3G.
Quem fabrica?
Por enquanto, Apple, Samsung, Dell e Asus são alguns dos nomes mais famosos. HP e Motorola também devem lançar seus tablets em breve.
O que posso fazer com um tablet?
O principal foco dos tablets está no acesso à internet. Navegação na web, e-mail e leitura e edição de documentos simples são algumas das principais atividades que podem ser feitas com eles. Além disso, é possível assistir a vídeos, ver fotos e ouvir músicas. Devido a limitações de poder de processamento e interface, não é viável trabalhar com programas pesados, como o Photoshop ou abrir arquivos pesados de aplicativos como Word, Excel e PowerPoint.
Quais os sistemas usados nos tablets?
No momento, são basicamente quatro. A aposta da Microsoft é o Windows 7, que está em alguns tablets da HP e da Asus voltados principalmente para uso em empresas. O segundo sistema é o Android, do Google, baseado em Linux. Ele está em tablets da Motorola e da Dell.
Além desses, há o iOS, usado no iPad, da Apple. O quarto concorrente de peso é o webOS. Ele será usado nos tablets da HP. Há muitas variações do sistema Linux criadas por cada fabricante.
O tablet que está chamando atenção no momento é o iPad 2, que foi lançado recentemente. Sua diferença com seu antecessor, é o peso reduzido e sua espessura reduzida que é de 30% .
sexta-feira, 4 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Assinar feed e-mail



