quarta-feira, 23 de março de 2011

Brasil Social

0 comentários
 



  • O Orkut ainda é a mídia social mais acessada no País, com 85 bilhões de pageviews anuais;

  • 67% das pessoas gastam a maior parte do seu tempo online nas mídias sociais. Desse tempo, 25% utilizando o Windows Live Messenger;

  • Dos internautas brasileiros, 86% utilizam alguma mídia social;

  • Brasileiros no Twitter: 9,8 milhões. Destes, 95% têm menos de 500 seguidores;

  • O Brasil é o 4º que mais atualiza blogs. O número de brasileiros que atualizam seus blogs diariamente ultrapassa 2,6 milhões;

  • Somente 16% dos internautas brasileiros produzem conteúdo em mídias sociais;

  • As mulheres entre 18 e 24 anos são as que mais produzem conteúdo, mais criticam e mais comentam;

  • Outros 22% criticam ou reproduzem conteúdo, enquanto 36% observam, participam ou fazem contatos;

  • Dos internautas que acessam sites de empresas, 24% buscam notícias, enquanto 20% desejam aprender novos conteúdos;

  • Brasileiros assistem a cerca de 3 bilhões de vídeos online por mês;

  • Compras: 48% dos brasileiros consideram a opinião de outros ao comprar na web;

  • De agosto de 2009 a agosto de 2010, o Facebook cresceu 479% no Brasil, colocando o País na 17ª posição mundial em número de usuários;

  • São Paulo marca por volta de 55% dos check-ins feitos por meio do Foursquare no Brasil. É a quarta cidade que mais usa o Twitter no mundo;

  • O tempo médio dos brasileiros nas mídias sociais é de 5 horas por mês;

  • O Brasil é o quarto país que mais utiliza o aplicativo de fotografia Instagram, que tem entre seus criadores um brasileiro.


    Leave a Reply